sábado, 28 de maio de 2011

Aprenda a fazer backup do seu MSN ao formatar o seu computador!

Se você usa o MSN ou Live Messenger com muita freqüência é possível que tenha dado uma incrementada no programa adicionando emotions, planos de fundos e outros elementos como “winks”.

Embora o programa mantenha as informações mais importantes na internet, como os seus contatos, se você quiser usar o programa em outra máquina, ou pior ainda, se tiver que formatar o disco rígido da máquina atual, terá de refazer e principalmente obter todos os elementos extras que utilizava.

Para se prevenir desse problema você pode usar o programa MSN Backup. Ele se propõe a fazer o backup e restauração da foto de exibição, emotions, Winks, backgrounds e títulos do usuário. Ele é compatível com as versões 7 e superiores do Messenger. O porgrama você consegue baixar grátis aqui.

O funcionamento do MSN Backup é absolutamente simples. Você precisa apenas informar o seu email de acesso ao Messenger e um código chamado Unique ID. Para isso, acesse a página https://account.live.com/SettingsPage.aspx e clique na parte superior direita em “Sign in”, faça seu login e copie o código.

Depois de informados os dados pedidos, marque os itens que deseja copiar. No campo Backup Folder, informe a pasta que será criada e usada para guardar as informações copiadas. De preferência num pendrive ou disco externo.


Após formatar o pc, para recuperar os Emotions, Imagem de Exibição, Winks, etc, siga os passos:
Abra o Messenger e entre com seu login e senha normalmente. Em seguida, após reinstalar o MSN Backup e abra-o:

Informe a pasta onde você fez o backup dos badulaques (pasta de backup).
Selecione os recursos que deseja que reintegrem ao seu MSN e clique no botão.

Pronto!!!

Nenhum comentário: