terça-feira, 27 de maio de 2008

Conheça os bastidores de um dos maiores fenômenos dos anos 80

Exibidos pela primeira vez na televisão brasileira em 1988, dentro do programa Clube da Criança (que era comandado pela hoje global Angélica), da extinta Rede Manchete, Jaspion e Changeman se transformaram em verdadeiros fenômenos.

Os dois seriados pertencem ao gênero Tokusatsu (efeitos especiais), termo utilizado para categorizar séries do Japão. Existem vários sub-gêneros. Jaspion, por exemplo, pertence ao Metal Hero, que apresenta personagens com armaduras metálicas, enquanto Changeman é integrante do Super Sentai, constituído por equipes de super-heróis, geralmente com cinco membros, que se vestem com colantes coloridos. A primeira parada dos justiceiros em solo nacional foi nas vídeo locadoras. As fitas sumiam rapidamente das prateleiras, e as produções abriram o mercado brasileiro para a chegada de outras séries da mesma linhagem.

Veja abaixo algumas fotos do Making Of da série:










Celular futurista promete revolucionar a indústria dos telefones móveis


Se você é um daqueles que adora um telefone celular e não perde uma novidade, pode esperar este lançamento que promete revolucionar a indústria dos telefones celulares. Por enquanto o "Hand Phone" ainda é um telefone conceitual, mas a idéia de proporcionar conversas com um gesto natural não agradou a todos. Alguns fios elásticos levam o fone e o microfone para a ponta do dedos, enquanto o aparelho fica preso ao braço como uma pulseira, para falar basta posicionar os dedos no ouvido e na boca.

Os problemas ocorrem justamente quando você está falando ao celular. Enquanto você atende uma ligação é praticamente impossível fazer alguma outra tarefa usando a mesma mão onde está o telefone. Outro ponto negativo está na posição da mão, afinal, quem consegue ficar tanto tempo com os dedos abertos sem sentir algum desconforto?

Segundo o site do desenvolvedor, uma versão touchscreen também poderá ser lançada. E você o que acha?

Homem de 380 kg morre e são necessários 16 soldados para carregar seu caixão de 150 kg



Aí está mais uma coisa que não vemos todos os dias. O ex-rei momo de Aracaju, James Jorge Silva dos Santos chamou atenção de todo o hospital onde estava internado, o motivo de tamanha curiosidade é justificável: James, que tinha apenas 38 anos, pesava mais de 380 quilos, e seu caixão - que foi carregado por 16 soldados do corpo de bombeiros do estado de Sergipe - media 1,30 m de largura e 1,70 de comprimento.

Segundo o blog Meu Papagaio, James estava internado no Hospital Universitário desde o dia 23 de abril e morreu de insuficiência respiratória, problemas circulatórios e infecção generalizada pouco antes do meio-dia, mas só pôde ser colocado na urna 5 horas mais tarde, pois o caixão - que custou R$ 3,1 mil - precisou ser confeccionado às pressas e não havia pessoas suficientes para acomodá-lo na urna, atividade só concluída com a chegada de uma equipe completa do Corpo de Bombeiros.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Veja essa video em primeira mão!

Confira cinco dicas tecnológicas para ganhar tempo

Em uma época com tanta informação, é claro que se perde muito tempo com coisas que não nos interessam. O site Damation formulou cinco rápidas dicas para você ganhar horas por dia de trabalho ou descanso. Com todas estas sugestões, seu ganho pode variar. Mas em geral, você otimiza, simplifica e reestrutura seus hábitos diários - da forma nerd.

1) Utilize a web para ver TV
Algumas pessoas gastam horas por dia vendo reality shows que não levam a nada. Para otimizar o tempo de televisão, programe-se antecipadamente. Veja os programas que você pode querer ver e grave-os utilizando uma placa de captura. Alguns modelos automatizam a ação, semelhante ao TiVo. Assim você não perde tempo com comerciais ou buscando algo para assistir.

2) Filtre seu tempo online
Quanto do seu tempo livre você utiliza vendo bobagens online, apagando spam e “caçando” sites? Corte este tempo ao utilizar filtros de spam para email, condense seu tempo de visitação de blogs ao assiná-los via RSS e prometa a si mesmo que deixará de ver aquele monte de vídeos horríveis de bobagens que circulam pela Internet.

3) Crie um combo entre exercícios e leituras
Se voce lê revistas de notícias e jornais e além disso se exercita, você pode combiná-los para ganhar pelo menos uma hora no seu dia. O segredo é substituir as leituras diárias por podcasts informativos e ouvi-los enquanto caminha, ou levanta pesos. É bem provável que as publicações que você lê tenham versões em Podcast. Assim você economiza dinheiro, ajuda o meio-ambiente e economiza tempo de leitura (porque dá para escutar enquanto se faz outras coisas).

4) Otimize seu horário levantando mais cedo
Economize uma hora por dia levantando e indo para a cama três horas mais cedo. Se você está acostumado a levantar às 7h e ir para a cama às 12h, desenvolva o hábito de acordar às 4h e ir para a cama às 21h. Assim você pode trabalhar três horas enquanto os outros estão ociosos, tendo melhor produtividade e sem interrupções por conta de reuniões, ligações e email. Além disso, você evita o trânsito caótico.

5) Simplifique seu deslocamento
Falando em trânsito caótico, algumas pessoas gastam um bocado de tempo indo e voltando do trabalho. A forma mais fácil de acabar com este problema é trabalhar em casa. Assim, você simplesmente irá eliminar o deslocamento e a perda de tempo. A maioria de nós não tem este luxo, então simplifique seu deslocamento em uma das seguintes formas. Use ônibus, metrô, ou arrange uma carona, para que você possa trabalhar ou ler durante o deslocamento. Se você tem que dirigir, escute podcasts ao invés do rádio de manhã, ganhando tempo ao saber das notícias. Outra boa alternativa é escutar livros gravados em cd ou e-books.

Fo

Edite e adicione efeitos ao seu filme com o VirtualDub

Este programa é um excelente pré-processador de vídeos em AVI e MPEG. Chama-se "pré-processador" porque ele não é exatamente um editor de vídeo como o Adobe Premiere, embora algumas tarefas sejam infinitamente mais simples de se fazer com ele do que com este último. Um detalhe importante é que embora ele abra arquivos MPEG, ele só salva em formato AVI. Também permite salvar filmes em sequência de imagens.
Com ele é possível editar vídeos, adicionar efeitos, ajustar compressões de audio e vídeo, etc. Os efeitos são aplicados através de filtros que permitem cortar, redimensionar, rotacionar, inverter, coverter para preto e branco, ajustar contraste, brilho, saturação, hue, além de sharpen, blur, emboss, motion blur, de-interlace, etc.
O programa permite converter o frame rate (número de frames por segundo) para qualquer formato desejado. PAL, NTSC? Não é problema. Também suporta videos com trilhas de audio VBR (Variable BitRate). Pode-se remover as trilhas de audio, substituí-las por outras, etc.



Baixar VirtualDub

Baixe filmes e músicas com o LimeWire

O LimeWire é um software que possibilita o download de uma infinidade de arquivos pela internet, envolvendo principalmente o download de músicas, mas que também possibilita aos usuários encontrar e baixar imagens, vídeos, programas, jogos e até documentos de texto.

Atualmente ele se mostra uma boa alternativa para quem já se cansou de outros programas gratuitos para download pelo sistema peer-to-peer, por possuir um grande número de usuários e demonstrar uma facilidade de uso incrível.

Sendo assim, vale a pena conhecer melhor as suas funcionalidades e saber por que o LimeWire vem ganhando cada vez mais espaço frente a famosos como eMule e Kazaa.





Baixar LimeWire

Filme Jogos Mortais 3

Mais informações sobre o filme que está em cartaz.
Triler do filme Jogos Mortais 3. Extras: jogos mortais 3, jogo mortais 3 trailer, legenda jogo mortais 3, trailer filme jogo mortais 3, trailler jogo mortais 3, download jogo mortais 3, estreia jogo mortais 3, jogo mortais 3 download, jogo mortais 3 filme, jogo mortais 3 legenda.
Filme Jogos Mortais 3

Gravadoras de músicas são as culpadas pela queda de seus faturamentos

Baixar música grátis na internet é muito fácil hoje em dia, isso se deve em parte a alta velocidade da internet, que possibilita o usuário baixar gratis sua música quase que instantaneamente.

As gravadoras que cada vez menos tem faturado com a venda de albuns alegam que esse é o motivo de estarem faturando menos. Isso está totalmente equivocado, pois é mesmo coisa que culpar evolução tecnologica por seus prejuisos.

O que se sabe é que perderam uma boa oportunidade de fazer parcerias com sites que disponibilizavam músicas para os usuários baixarem. Hoje em dia parece que as gravadoras estão revendo seus conceitos, mas parece ser um pouco tarde de mais.

Ganhar dinheiro na internet: mito ou realidade?

Hoje em dia com o crescente número de usuários da internet, multiplicam-se em iguais proporções o número de supostas maneiras para ganhar dinheiro. Falando francamente, a grande maioria destes programas para ganhar dinheiro não rende dinheiro algum, no máximo alguns míseros centavos no final do mês que não da nem para comprar um litro de leite! Claro que eu estou falando de uma maneira bem geral, nem tudo está perdido ainda... Irei falar agora como obter algum dinheiro significativo através da publicidade na internet, ou seja, através de anúncios em sites ou blogs.

Neste mini-curso que eu irei dar (em apenas um post!) eu assumirei que o leitor não sabe muita coisa sobre esse assunto e então irei explicar detalhadamente (se minha paciência permitir) como você poderá criar um blog ou site e então ganhar dinheiro efetivamente. Claro que o leitor desconfiado deve estar se perguntando onde está o “golpe” de eu querer compartilhar essas informações relevantes. Entendo perfeitamente a desconfiança, pois as pessoas têm em mente que em matéria de ganhar dinheiro ninguém ensina o “pulo-do-gato” para evitar concorrência, isso tem um fundo de verdade em certas situações, não aqui. Meu único interesse é compartilhar conhecimento e elaborar posts de qualidade para o site.

A primeira pergunta a se fazer é que tipo de site deve ser criado, pois o assunto que o site irá abordar irá definir suas ações de divulgação, nos anúncios que serão colocados no mesmo e no conteúdo que você irá publicar. Você, por exemplo, pode criar um site para baixar filmes ou para divulgar sinopse de filmes, site para baixar programas, site de curiosidades, blog para divulgar idéias pessoais, ou seja, uma infinidade de assuntos. Eu recomendo fortemente que o assunto do site/blog seja um assunto que tenha muita procura, pois assim você poderá ter mais acesos no site/blog. Depois de escolhido o assunto você terá que fazer que as pessoas descubram o seu site. A melhor maneira de se fazer isso é através dos mecanismos de busca, como o Google, Cadê etc...A quêstão é: como fazer que o site fique bem colocado nos mecanismos de busca, no Google principalmente? Para isso você deve se informar qual o mecanismo que estes buscadores usam para mostrar os sites nas buscas.

Eu irei citar os principais critérios para o seu site aparecer bem no Google, que é o buscador que todo mundo usa. O primeiro e mais importante critério, indica que o nome do site deve aparecer no domínio, por exemplo, se o nome do site é Baixar Filmes, o domínio deve ser baixarfilmes.com.br (não tente esse nome pois já existe!). O segundo critério indica que os sites que aparecem nas primeiras colocações do Google são aqueles sites que possuem links em muitos outros sites, neste caso você deve contatar administradores de outros sites e propor uma parceria, onde você insere no seu site um link de outro site e em troca seu link é inserido no outro site (entenda por seu link o seu endereço ex: www.baixarfilmes.com).

Bem agora que você já tem um site que começa ter um número significativo de usuários, e você atualiza toda semana para que estes usuários voltem todo dia, você deve colocar anúncios (você não precisa esperar que seu site tenha muitos acessos para fazer isso) estes anúncios são em geral uns blocos de links que aparecem nos sites, quando algum usuário clica nestes anúncios automaticamente um determinado valor cai na conta do administrados do site. Eu poderia citar inúmeros programas de patrocínio para seu site, mas nenhum se compara ao Google Adsense, que é o mais recomendado pelos webmesters mundo afora. Basta você se inscrever, que uma equipe do Google adsense irá olhar seu site se tiver tudo ok com conteúdo (o site não pode conter pornografia) você já estará apto o colocar o código em html no seu site e exibir os anuncios e ganhar $$ toda vez que clicarem nos anúncios. Para você ter uma idéia do poder do Google Adsense um Webmaster americano faturou mais de 1 milhão de dólares em um ano! Nos próximos posts eu irei falar mais sobre técnicas para melhorar o desenpenho dos anúncios no adsense.